Resenha - CIVIL - Everton Gullar
Olá Prateleiros! Tudo bem? Vamos de mais uma indicação do parceiro Everton Gullar, hoje vamos falar de Civil, que livros meus amigos.
Sua vida segue sempre na mesma até ele conhecer Joana, a moça da limpeza onde ele trabalha que aparece machucada e fala que o marido, que é policial, bate nela. Heron então a incentiva a acabar com isso de forma definitiva, já que denunciar não daria em nada. Um tempo depois disso ela reaparece, totalmente diferente, mais confiante, não é mais a mesma mulher com medo que ele conheceu, falou que tinha dado um fim ao seu problema e que tinha um presente para ele, uma mochila com uma arma, um boné e um colete da polícia civil, que ele tentou esconder o nome com fita porém só deu para cobrir a palavra policial, deixando a escrita CIVIL.
Com seu novo “uniforme”, Heron decide que é hora de fazer algo para mudar a vida das pessoas, assim ele começa uma “limpeza” no lugar onde ele vive, ele não sabe por onde começar, então ele encontra um site sobre casos não resolvidos e começa pelo dono do site, que tem um caso não resolvido porque os envolvidos são pessoas ricas, influentes e até da própria polícia, e assim ele começa, limpando a cidade daqueles que deveriam proteger o povo mas só colocam medo, daqueles que usam fachadas para atividades ilegais, limpar daqueles policiais que só estão ali para abusar de sua autoridade.
Ao longo do livro temos muitas surpresas e nos faz
refletir bastante sobre os dias em que estamos vivendo, vale super a pena a
leitura e a reflexão.
Já conhecia? Não, então não perca mais tempo, vem
conhecer e me contar sua opinião.
Naty Frederico
#CIVIL #EvertonGullar #Indicação #ResenhaPDP #NF
#PrateleiraDePapel #IgLiterario #InstaLiterario
Comentários
Postar um comentário