Indicações - Prateleira de Papel

   Olá Prateleiros, tudo bem com vocês? Faz um tempo, comecei assistir alguns booktubers, e isso me incentivou ainda mais a escrever minhas matérias, falar mais sobre mim e minhas opiniões, afinal o blog é isso, é um lugar onde eu posso expressar o que penso sobre determinados assuntos e poder dividir minha experiência com vocês, sem medo do que vão falar ou das críticas e espero que vocês também dividam comigo as suas ideias.

   Na matéria de hoje, a pedido do meu noivo, vou listar alguns livros que são maravilhosos, na minha opinião, mas que poucos conhecem: 
Vou precisar dividir em duas matérias mas vou indicar 4 estórias para vocês ❤

   1- Heide – Johanna Spyri: É um livro mais infantil, li quando estava no começo da minha adolescência, porque minha mãe já tinha lido e me inspirou, depois reli algumas vezes. Conta a história de uma menininha órfã, que é deixada com seu avô quando sua tia precisa ir trabalhar. Seu avô nunca teve contato com ela e ambos vão começar descobrir como conviver e principalmente crescem juntos, descobrem o amor e a amizade juntos, além de todas as experiências e aventuras no decorrer da história. Em determinado momento, Heide se vê obrigada a ir morar em uma casa para ser companhia de uma menina que tem deficiência física, e descobre ainda mais a amizade, começa estudar e crescer como pessoa. 
   2- Eternamente EU – Elisete Duarte: Uma sequência de 2 livros, conheci através do site da Amazon, me chamou atenção e comprei. Conta a história de uma menina, na sua adolescência, e na descoberta do amor. Ela está no seu período escolar, e como toda garota adolescente, se apaixonada pelo garoto popular da escola, o que mais chama atenção das meninas e encanta todo mundo. O livro mostra que quando uma pessoa está destinada a outra, não importa quantas pessoas passem em sua vida, no fim você sempre vai voltar para aquela pessoa que está reservada para você, mesmo que para isso o amor tenha que transpassar gerações. 
   3- Enquanto eu respirar – A.K. Raimund: Um livro curtinho, conta a história de um rapaz muito popular no colégio, no auge da sua adolescência, um garoto arrogante, sempre mal-humorado e grosso com todo mundo, mas que vê o seu mundo virar de cabeça para baixo quando descobre que está com Leucemia, já no seu grau mais avançado. A partir disso, começa uma luta contra a doença e a descoberta de uma vida cheia de amor, de amizade, de compreensão e educação e respeito para com as pessoas ao seu redor. Nos ensina a valorizar cada bom momento com as pessoas que amamos, pois nunca sabemos quando isso pode mudar.
   4- A Joia – Amy Ewing: Livro muito parecido com a coleção “A Seleção”, conta a história de uma menina que foi criada aprendendo todos os seus “presságios”, para ser enviada a Jóia quando atingir uma certa idade. Após vendida para a Jóia, ela começar descobrir todas as partes ruim, as verdades dos moradores da Jóia e começa uma busca por mudanças e justiça. Ela faz novos amigos, pessoas que jamais imaginou ter em seu círculo de amizades, se descobre com um poder que ela nem sonhara possuir. Já conta com a continuação “A Rosa Branca” e o terceiro livro ainda não está disponível no Brasil.
   E, se assim como eu, você também ama ler e gosta de organizar suas leituras, façam uma conta no Skoob, onde você organiza os livros que está lendo, os que você já leu, quanto está em cada um, suas opiniões, metas de leitura, entre outras mil outras vantagens e recursos. Me adicionem lá: nathalian.frederico@gmail.com   Me conte o que achou e se já conhecia hein
   Naty Frederico <3


#PrateleiraDePapel #Heidi #EternamenteEu #EnqiantoEuRespirar #AJoia #Livros 

Comentários

Postagens mais visitadas